Shingo é um ótimo estudante, que estuda muito e vai para o colégio para se tornar alguém na vida, em um futuro próximo. Como for, ele não vai para a escola apenas para estudar. Ele também fica muito empolgado por ver seu ídolo e 'mestre', o grande Kyo Kusanagi!

Sendo sempre um fã de Kyo, mais ainda desde sua participação no torneio de artes marciais que definiu o Japão a sede do torneio King of Fighters (Rei dos lutadores), Shingo não podia acreditar em sua sorte quando ele descobriu que aquele Kyo também estudava na mesma escola que ele estudava. Quando ele entrou no colégio, não acreditava que Kyo continuava lá, pois não tinha a idade de um estudante do colegial.

Ele sempre encheu o saco de Kyo para ele lhe ensinar, mas muitas vezes Kyo recusou. Sendo um jovem persistente, Shingo sabia que ele desistiria um dia.

Shingo Yabuki - "O Verdadeiro Garoto da Flecha Soprante"
Nascimento 8 de Abril de 1980
Lugar de Nascimento Japão
Terra natal Osaka ( Japão )
Peso 71kg
Altura 1,78 m (5'8")
Tipo sangüíneo O
Estilo de luta Artes marciais do clã Kusanagi + estilo próprio
Hobby Colecionar figurinhas
O que mais presa Vida, seu livro de mão e as luvas dadas por Kyo Kusanagi
Odeia Leite
Comida preferida Macarrão, chocolate e sardinha
Esporte de destaque Pólo aquático, natação
Jogo de origem The King of Fighters
Seyuu (Dublador) Takehito Koyasu

Um dia, muito irritado e com a cafeteria cheia de alunos, Kyo precisava de um intervalo para o lanche! Então, ele percebeu que Shingo estava se aproximando. Ele então explorou a admiração que Shingo sentia por ele, e disse a Shingo que se ele pegasse alguns sanduiches para ele, ele o ensinaria. Totalmente excitado, Shingo disputou com outros estudantes e finalmente conseguiu alguns. Depois de entregá-los, Shingo lembrou Kyo de sua promessa.
Não tendo onde se esconder, Kyo decidiu ensinar Shingo. O trato era o seguinte: Kyo ensinaria um único movimento especial, e Shingo teria que aprender a partir dele. Que seja, mesmo pensando que Kyo faria isso uma única vez, Shingo foi muito cuidadoso nos detalhes, e escreveu todas as partes em seu livro de mão.

Daquele momento em diante, Shingo executava todos os movimentos de Kyo, esperando que um dia ele estaria apto para fazer saírem chamas das mãos, assim como Kyo! (Claro, isso não é possível, já que Kyo tem sangue de Kusanagi.)

Shingo treinou sem descansar dias e noites, e sua grande chance estava finalmente lá, quando ele passou nos testes preliminares de batalhas para o King of Fighters, no torneio de 1997, e fez uma entrada discreta. Shingo sempre pega as chances de aprender movimentos de outros lutadores, para suas próximas batalhas.

Shingo é como um amigo para todos, mesmo para aqueles que não parecem se importar muito com os outros. Sua aprovação chegou quando o poder Orochi fez uma aparição no torneio, e ele teve que lutar de verdade. Como Shingo não tinha nenhuma anotação sobre seu oponete, ele teve que fazer o que desse para lutar contra aquele mal.

Finalmente, o Orochi se mostrou, mas antes de Kyo ir para seu destino final, ele deu à Shingo suas luvas. Shingo queria ajudá-lo, mas Kyo lhe disse para voltar, pois aquele oponoente era mais forte do que qualquer outro que ele conhecia. Shingo então viu o quanto Kyo se importava, e ele continou lutando!

Faziam dois anos desde que Shingo viu Kyo pela última vez. Apenas suas luvas restaram como um único legado que Kyo lhe deixou. Shingo continuava a sentir muita falta dele. Ele imaginava onde ele estaria, treinando para aperfeiçoar o stilo marcial Kusanagi. Um dia, Shingo se aproximou do melhor amigo de Kyo, Benimaru. Shingo queria saber se Benimaru tinha alguma novidade sobre Kyo, mas ele teve outras notícias: um convite para participar do próximo torneio do King of Fighters! Essa era a melhor maneira de mostrar para Kyo, onde quer que ele estivesse, o quanto ele tinha melhorado! E Kyo certamente se sentiria orgulhoso!

Shingo conheceu seus novos companheiros, K' e Maxima. Parecia estranho para ele, que tinha participado sozinho no último torneio. Sabendo que os dois lutadores eram calados e insensíveis, Shingo tentou os 'melhorar'. Mais tarde, ele começou a lutar com todos seus companheiros de torneio. Ele também ficou muito chateado quando viu K' fazer chamas. 'Dane-se eu não poder. Mas porque?' reclamou Shingo.

Sua pergunta seria respondida mais tarde por Krizalid, anfitrião do torneio, que levou Shingo e seus companheiros para seu melhor caminho da batalha final.

Parecia que Krizalid forçou Kyo a criar clones e colocalos junto a ele e K', com o poder Kusanagi, em ordem de conquistar o mundo! Shingo lutou com Krizalid, com a memória de Kyo queimando em sua mente e coração. Sendo totalmente derrotado por Krizalid, Shingo não desistia. Ele estava quase sendo morto por Krizalid, quando a sala se encheu de chamas e explodiram Krizalid. Era Kyo! Ele havia salvo Shingo!

Os olhos de Shingo encheram de lágrimas. Ele tinha tanto a dizer para Kyo! À sua frente, uma porta continuava queimando e toda a base da sala começou a cair! Shingo não teve escolha senão correr, mas quando olhou para trás, prometeu a Kyo que um dia ele o veria de novo, dessa vez transformado em um verdadeiro homem!

Após treinar por um ano inteiro com a promessa que fez ao seu mestre, de se tornar um lutador melhor, Shingo estava mais do que preparado para encarar as novas mudanças que podem ser vistas no próximo King of Fighters! O único problema era que Benimaru não tinha nenhuma idéia de como eles iam completar o time desse ano. K' e Maxima estavam sumidos desde a luta contra Krizalid, e não haviam outros qualificados para tomarem seus lugares.

Um dia, Benimaru disse à Shingo que talvez ainda existia uma chance de eles entrarem no próximo KOF. Shingo tremeu de excitação, e Benimaru logo disse que seu velho amigo iria ajudar eles para formar um novo time.

Naquele mesmo lugar, Shingo se vê frente à frente contra um homem enorme vestindo um terno. Shingo parecia impressionado, mas o homem estava muito sério.

O homem era um ninja misterioso e parecia pouco amigável. Como Benimaru havia comentado sobre um amigo de tempos, Shingo achou que devia entrar na conversa com aquele homem. Shingo se apresentou calmamente, e o ninja parecia nem prestar atenção. Shingo insistiu em fazer o cara falar, até o ponto onde o ninja finalmente se cansou e tentou derrubá-lo. Benimaru salvou Shingo bem na hora. Ele saiu daquele lugar de pessoas 'enjoadas', mas seu ego de jovem não foi derrubado!

Surpreendentemente, a performance de Shingo foi ótima no torneio, complementando o ótimo trabalho de seus companheiros. Com essa ajuda, o novo time trilhou seu caminho até as finais. Shingo estava queimando de excitação para finalmente provar para si mesmo (e para Kyo) o verdadeiro homem que ele havia se tornado! Shingo e os outros viajaram até Southtown para a batalha final, mas as coisas começaram a dar errado no momento em que eles pisaram na zona industrial: agentes NESTS andavam por lá.

Forçado para dentro de uma sala escura, Shingo percebeu que ele estava sendo levado para uma gaiola por Zero, um dos oficiais NESTS.

Shingo lutou com toda sua força a fim de parar os planos maldosos de Zero. Shingo deu tudo de si naquela luta, relembrando o espírito de fogo de seu mestre, Kyo. O resto foi tudo por conta da determinação de Shingo. Sendo um dos reponsáveis pela derrota de Zero, Shingo e os outros escaparam da destruição de Southtown nas mãos de Zero Cannon.

Em sua saída, Shingo conseguiu uma chance para trocar palavras com Kyo, que estava cuidando deles. Kyo segurou o ombro de Shingo e viu o quanto poderoso ele se tornou. Shingo estava muito empolgado, mas Kyo colocou-o em seu lugar. Shingo voltou e desejou boa sorte a Kyo. Uma nova vida começava para Shingo, uma vida dedicada à luta!

Dizem que se você lutar fortemente por seus sonhos, eles talvez se realizem. E o maior sonho de Shingo finalmente se realizou um ano depois, quando ele recebeu a novidade de Benimaru: Kyo se juntaria à eles para o próximo King of Fighters.

Shingo estava muito feliz com a idéia e não conseguia acreditar que ele estaria lutando junto com seu mestre no King of Fighters depois de tantos anos. Durante o treino final em um parque local com todos os companheiros de time, Kyo confessou que espiões poderiam estar atrás de muitos disfarces, e muito provavelmente, eles seriam espiões de NESTS. Shingo imaginou o que seu mestre faria sobre isso, e Kyo respondeu que a solução era simples: Entrar no King of Fighters e destrui-los!

O torneio era quase como andar nas nuvens para Shingo. Presenciar o poder de seu mestre Kyo em primeira mão era uma coisa que não poderia ser explicada apenas com palavras. Ele se sentia totalmente inspirado, e deu seu melhor para ajudar a formar o Time de Heróis. Shingo nunca desistiu, mesmo durante a batalha final contra o quartel NESTS.

Shingo queria comemorar sua felicidade com seus amigos, mas tudo que ele encontrou foram pessoas frias, especialmente Kyo, que apenas o deixou para baixo. Shingo foi abandonado quando seus companheiros saíram de cena. O sonho havia caminhado para um final infeliz. Shingo foi deixado sozinho com um sentimento horrivel... até que um homem familiar se aproximou dele e ofereceu uma chance de se tornar mais forte do que nunca. Shingo olhou para os olhos do homem e percebeu que era Saisyu Kusanagi, pai e mentor de Kyo!

Shingo felizmente aceitou, e os dois saíram em uma jornada para se aprimorarem, e para Shingo, achar um novo propósito.

Shingo é brilhante, engraçado e um jovem moço de boa natureza. Ele é sempre muito bondozo e parece nunca ficar irritado. Ele considera todos os lutadores seus amigos, e todo mundo vê nele uma criança estranha, mas mesmo assim, uma boa criança. Shingo admira Kyo como um ídolo, e dedica suas vitórias à ele. Mesmo assim, ele também parece tirar de letra sua inexperiencia! Ele sempre pega seu livro de mão quando esquece um movimento. Um garoto bom em todos os lugares, Shingo sempre luta com seus melhores movimentos. Mas ele também tem medo de que sua mãe possa vir e colocá-lo para estudar de novo!